terça-feira, 3 de julho de 2007

Estrangeiros na Bahia

"Muitas surpresas prometem neste começo de Campeonato Baiano, versão 2007 na Boa Terra", afirma a Federação Baiana através do Departamento de Imprensa... devido à estabilidade econômica pela qual o país atravessa, muitos patrocinadores estão investindo em equipes locais.

O ASBAC, fechou semana passada a contratação do pivô espanhol "El toro" Gustavo hernandez, proveniente da Liga ACB da Espanha mas precisamente do time Caja Canária (Tenerife). Gustavo tem 2,18 metros e surpreende saindo na linha de três pontos. "El toro" suma-se ao scratch do coach Gil que já conta com a experiência do grande armador Rodrigo Madeixa proveniente da equipe Rumena de LIliput, tendo conseguido o anel de campeão junto ao colega croata Gulliver.

A UNIBAHIA/Lauro de Freitas conta com a forte marcação do francês Marcos Garcia, melhor defensor da liga francesa em 1998. Segundo algumas fontes ligadas ao time de Lauro, Garcia encontra-se sem condições de começar o torneio ingressando no time por influência do Presidente Lula, que identificou-se com o basquete do "French Boy".
Uma péssima notícia tanto para o time da UNIBAHIA quanto para o basquetebol sul-americano, foi a lessão no joelho do armador argentino Mathias Ariel, que irá desfalcar o time de Lauro de Freitas por dois meses, além da Seleção Argentina no Pan do Rio.
"Contábamos con la experiencia de Mathias, para reforzer nuestro equipo", afirma Martin Leiva, pivô do Boca Juniors.

A FTC confirmou a permanencia do jóvem UFO, proveniente do basquetebol universitário americano depois de dois anos afastado por trabalhos ligados à empresa cinematográfica americana. UFO gravou cenas do filme "Senhor dos Anéis" em USA e Nova Zelandia interpretando diferentes elfos.

Carlos Montaña (Redação)

Nenhum comentário: